Procedimentos estéticos minimamente invasivos sempre terão agulhas, perfurações ou algum tipo de “agressão” programada para alcançar o objetivo. Sendo assim, é importante ficar claro que a paciência é necessária para a reparação da região tratada que poderá exigir 5, 14, 20 dias ou até 6 meses, dependendo do procedimento realizado.
Vejam alguns exemplos do tempo de resultados para alguns procedimentos:
– Botox – após o 5º dia até o 14º dia para paralisar as regiões musculares faciais onde foi aplicada a toxina botulínica.
– Bioestimuladores de colágeno – 3 a 6 meses para percepção da presença do colágeno produzido após a presença do componente que proporcionou a bioestimulação.
– Preenchimento com ácido hialurônico – praticamente imediato mas, dependendo da região, até 12 dias
– Peeling – 5 a 7 dias (tempo de descamação e renovação celular)
– Lipo enzimática de papada – pelo menos 40 dias, tempo em que já terá iniciado a 2ª sessão.
Como pode observar, praticamente todos os procedimentos demandam um certo tempo para apresentar resultados. Por isso, não crie expectativas com as imagens encontradas em divulgações de procedimentos acreditando que poderá colher resultados imediatos.
Normalmente as imagens não foram tiradas no mesmo momento do procedimento. As perfurações realizadas, mesmo sendo pequenas, na maioria dos procedimentos podem provocar inchaço, vermelhidão e sensibilidade. O ideal é aguardar o período de recuperação e cicatrização para posterior comparação.
Além disso, o percurso entre o antes e depois é mais complexo que podemos imaginar. A busca por um resultado palpável e visível externamente é muito delicado. Muitas vezes, criamos a expectativa de que as mudanças precisam ser feitas do lado de fora, quando na verdade é por dentro que tudo está fora do trilho. E é justamente por isso que nunca alcançará qualquer resultado de forma feliz e satisfatória mudando algo do lado de fora, esteticamente.
Busque a sua melhor versão por inteiro para se sentir completa e feliz com o espelho! Fica a dica!