Mitos sobre a Harmonização Facial

A harmonização facial chegou para revolucionar os procedimentos estéticos faciais definitivos. Hoje, poucos se arriscam em um procedimento definitivo, como uma cirurgia facial que, ao meu ver, se tornou pouco necessária quando avaliamos os resultados dos procedimentos estéticos que harmonização facial apresenta.

O equilibro da face em cada estágio da vida pode ser realizado sem mudanças bruscas, contando com ajustes e naturalidade!
Alguns mitos são contados por aí!!! Aqui vai alguns deles:

1-O método causa perda de sensibilidade da pele: MITO!
As aplicações do ácido hialurônico e da toxina botulínica são feitas de formas superficial. Por isso, não alteram a sensibilidade da pele.

2-Os resultados ficam sempre artificiais: MITO!
Cada pessoa possui traços e características únicas que devem ser consideradas ao realizar procedimento. Sendo assim, a harmonização é feita com base em um estudo detalhado e individualizado do rosto do paciente, visando sempre resultados naturais.

3- O preenchimento facial é um procedimento definitivo: MITO!
O componente utilizado nos preenchedores é feito de ácido hialurônico, que, com o passar do tempo, é reabsorvido pelo organismo.

4- Quanto mais vezes o procedimento for feito, menores os resultados: MITO!
Em alguns dos métodos presentes na harmonização, os resultados são acumulativos, independentemente das vezes que forem feitos.

Verdades:
1- Harmonização facial pode ser feita em todos os tipos de pele: VERDADE!
Melani Nunes: A técnica é indicada para todos tipos de pele, podendo ser realizada até mesmo em pacientes com cicatrizes e acnes no rosto.

2- O método é reversível: VERDADE!
Nesses casos, se feita com ácido hialurônico, será totalmente reversível. Para revertê-la, utilizamos uma enzima chamada hialuronidase.

3- A melhor idade para iniciar a Harmonização Facial é em torno dos 25 anos: VERDADE!
A prevenção das linhas de expressão, da formação dos degraus e flacidez sempre será a melhor estratégia para manter a face natural e sem os impactos do envelhecimento.

4- A harmonização facial pode substituir uma cirurgia plástica: VERDADE!
Nos casos de pequenas cirurgias plásticas, sim. A harmonização facial pode melhorar o contorno do nariz, evitando uma rinoplastia, por exemplo. Ou aumentar o queixo, evitando uma mentoplastia.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Relacionados

Limite de idade para fazer botox

A toxina botulínica é um componente precioso para uma das técnicas da harmonização facial pois, quando aplicada em regiões faciais, proporciona uma pele sem linhas

Harmonização Facial é equilíbrio!

Dê um novo significado a Harmonização: Desmistificando os objetivos da harmonização. “Harmoniza” vem do verbo harmonizar, o mesmo que: pacifica, adapta, adequa, ajusta, apropria, concilia,

WeCreativez WhatsApp Support
Agende uma Avaliação Estética e descubra qual procedimento é o mais adequado para você!
👋 Olá, gostaria de Agendar uma Avaliação?