Linhas de expressão: elas nunca são bem-vindas, concorda?
Costumo comparar a pele a um papel que é dobrado inúmeras vezes e que, por consequência dessas dobraduras, pode sofrer uma rasgadura.
Sorrimos, ficamos bravos (as), espantados (a)… Enfim, nos expressamos não só com a fala, mas também com nossas expressões faciais. Ainda tem os que se expressam muito mais com a face do que com a fala Demonstram seus sentimentos com as movimentações faciais com maior intensidade. Com a frequência de movimentações, nosso “papel” pra lá de especial começa a ficar marcado e acaba se rasgando.
Para impedirmos essa característica, podemos (e devemos!) contar com a aplicação preventiva da toxina botulínica de forma semestral, no mínimo! Esse procedimento é indicado antes das linhas serem formadas e se tornarem presentes para sempre. Até é possível utilizar a toxina botulínica após a formação das linhas estáticas mas, nesse caso, a aplicação da toxina botulínica irá amenizar a aparência das linhas. Assim, as linhas permanecerão na pele, mas estarão menos aparentes…
Quer uma dica?
Inicie os cuidados preventivos e mantenha sua face sem linhas de expressão estáticas. Paralise-as enquanto são dinâmicas e envelheça com beleza, saúde e qualidade facial.