O Bioestimulador de Colágeno é um dos pilares da harmonização facial. Sem ele, a sustentação da pele facial deixa de existir.
O colágeno é uma proteína muito especial e necessária para a manutenção das estruturas faciais. E, apesar de ser uma proteína encontrada em grande abundância no nosso corpo, representando 25% do total, sua concentração vai caindo ao longo da caminhada. O que explica, em parte, o derretimento e envelhecimento facial.
É o colágeno que oferece elasticidade à pele e, consequentemente, que potencializa o aspecto jovial. Sem ele, essa elasticidade se perde e as rugas começam a aparecer. É por isso que a proteína está intimamente relacionada com estética e beleza.
Então estamos fadados ao envelhecimento???!!! NÃO!!!! Temos componentes inseridos na face e regiões corporais que farão a bioestimulação do colágeno para a manutenção das estruturas.
São 3 componentes autorizados e comprovados a excelência: Ácido poli-L-lático, Policaprolactona e Hidroxiapatita de cálcio, conhecidos pelos nomes comerciais Ellansé, Sculptra e Radiesse.
A bioestimulação do colágeno acontece de forma especial e com maior eficiência quando a matriz celular, a “mudinha” da planta mestre, está presente na nossa pele, dentro dos 30 e 40 anos. Após esse período, teremos que semear, adubar e esperar para que depois, se possível, ela possa florescer. Investimento maior e tempo mais longo pra iniciar a percepção do resultado.
Os resultados podem ser percebidos entre 30 a 90 dias após a realização do procedimento e podem ter durabilidade de 1 a 4 anos.