O ácido hialurônico é um dos ativos mais procurados entre os produtos de skincare e pode ser utilizado para preenchimentos nas regiões faciais, pois pode ser encontrado em todas as texturas: creme, sérum e gel.
Apesar de famoso, muita gente ainda não sabe para que serve o ácido hialurônico, ou ainda tem muitas dúvidas sobre essa substância. Por isso, separamos os principais mitos e verdades sobre esse ácido para você não errar no uso do rejuvenescedor! Dá uma olhada:
1- Não é indicado para pele mista e oleosa
Mito! O ácido hialurônico é indicado para todos os tipos de pele, da seca até a oleosa. Por isso, quem tem pele mista ou oleosa pode usar produtos que contenham esse ativo sem medo algum! Para quem tem a pele com oleosidade excessiva, a dica é investir em produtos com efeito matte, como o sérum ou o creme com ácido hialurônico de textura não oleosa.
2- É indicado para todos, sem exceção, para preenchimento
Mito! O procedimento com ácido hialurônico em gel para preencher não é indicado para pessoas com algumas patologias de doenças autoimunes. Por isso, é essencial a anamnese detalhada.
3- Não pode ser usado durante o dia
Mito! Há quem diga que o ácido hialurônico, em contato com o sol, pode ser prejudicial à pele. Mas não é verdade! Ele pode ser usado em qualquer hora do dia! Porém, o uso do protetor solar facial é indispensável para manter o rosto protegido dos danos solares. Para turbinar ainda mais a hidratação, que tal usar um protetor hidratante?
4. Diminui linhas de expressão
Verdade! O ácido hialurônico tem como uma de suas principais funções diminuir rugas e linhas de expressão, sendo indicado para quem quer evitar o envelhecimento precoce e garantir uma pele rejuvenescida. Ele também previne a flacidez, dando sustentação e firmeza ao rosto.
Isso ocorre porque o ácido hialurônico já é produzido pelo nosso organismo naturalmente, mas vai reduzindo com o passar do tempo. E em algumas regiões, como olheiras, é ainda mais especial o uso frequente.