Nos últimos 2 anos atravessamos uma pandemia com a disseminação do vírus COVID-19, que já matou mais de 18 milhões de pessoas no mundo, algo jamais visto por essa geração.
As máscaras foram implementadas e se tornaram obrigatórias na tentativa de conter o vírus, disseminado pelas vias aéreas.
Agora estamos em um processo regressivo no número de contaminados e a obrigatoriedade das máscaras já começaram a ser dispensadas em muitos estados, inclusive aqui no DF.
E agora? Como você se cuidou nesses últimos 48 meses? Manteve seu skincare diariamente?
O trio especial da harmonização facial, TOXINA BOTULÍNICA/ÁCIDO HIALURÔNICO/BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO foi mantido na regularidade necessária para manter as estruturas faciais em dia, com beleza e saúde?
Os procedimentos citados acima trazem benefícios para a face e cada um possui um período de ação.
Confira se está em dia com cada um deles:
Toxina botulínica: promove o relaxamento da região muscular impedindo a formação das linhas de expressão estáticas formadas pela movimentação repetitiva dessas regiões ao se expressar. Durabilidade: 3 a 6 meses.
Ácido hialurônico: é uma molécula de proteína que promove hidratação proporcionando correção, volumização e levando qualidade facial já que age como uma espécie de hidratante, deixando a pele facial macia e com sustentação, juntamente com o colágeno e elastina. Durabilidade: 10 a 12 meses.
Bioestimulador de colágeno: substâncias que estimulam a produção do colágeno quando injetadas em determinados pontos da face para manter sua sustentação. Temos 3 compostos autorizados pela ANVISA: o Ácido Poli-L-Lático, Hidroxiapatita de Cálcio e Policaprolactona. São conhecidos respectivamente pelos nomes comerciais Sculptra e Elleva, Radiesse e Renova Diamond, Ellansé. Durabilidade varia de 1 a 4 anos, dependendo do composto e concentração.