A falta de umidade no ar pode causar vários problemas de saúde que vão desde complicações respiratórias até os impactos na sua beleza. Nesse caso, pele e tempo seco são duas coisas que não combinam pois basta acontecer alguma mudança climática para a cútis dar os primeiros sinais de ressecamento, rachadura e oleosidade.
Talvez você não note tanto esses efeitos mas é fato que, com a baixa umidade do ar, naturalmente a pele perde a sua lubrificação natural, tornando mais propício o surgimento de coceiras, irritações e dermatite. Por isso, os cuidados devem ser redobrados nessa situação para manutenção de uma boa hidratação e do aspecto jovem do seu rosto e corpo.
– Desequilíbrio do pH. Isso acontece quando as alterações climáticas mudam de maneira brusca, o pH da pele é desequilibrado, deixando-a mais sensível e suscetível a reações como a vermelhidão e a acne.
– No tempo seco, as impurezas presentes no ar podem gerar coceira e vermelhidão. Além disso, o organismo desidratado diminui a camada de gordura da pele, que funciona como uma barreira contra agentes externos.
Como diminuir os impactos da baixa unidade na pele?
- Beba muita água para que haja hidratação do seu corpo de dentro para fora.
- Hidrate a pele com cremes corporais e fortaleça a barreira de proteção de sua pele.
- Evite tomar banhos muito quentes e demorados. Opte por banhos mornos, já que o calor intenso da água favorece a perda de umidade da pele.